domingo, 11 de março de 2012

O que são Dongles SDS....Informativo 11/03/2012

Vou tentar resumir nesse post.
Como cada vez mais no mercado aparece receptores e dongles que funciona com SDS ou SKS,decedi sanar a dúvida de alguns leigos sobre o assunto.



SKS no alguns casos chamado tambem SDS, Satelite Key Sharing, Partilha das Chaves via Satélite. Este sistema não se usa conexão com a internet, mais é necessário duas antenas. No CS e no IKS, a gente recebe as KEYS, de um servidor na internet, já no SKS, as KEYS são recebidas de um servidor em um satélite, por isso duas antenas. Uma antena fica apontada para o satélite que vai receber as KEYS, que na atualidade para Europa, é o satélites Eutelsat W3A 7ºE ou Eutelsat W6 21.6ºE para todos os dongles, mas cada um tem seu servidor, não é o mesmo para todos os dongles, pois cada marca querem que seu servidor seja o melhor, fazendo assim aumentar a venda de dongles para a respectiva marca. Por example dongle Mooresat Abre canais de 28.2ºE - sky sports, etc mais não abre nada de Hispasat 30ºW e Doombox 900HD abre Hispasat 30ºW mais não abre nada de Astra 28.2ºE .
Bem, diferente do CS, onde você tem uma conexão física o SKS é diferente, pois além dos canais, o sistema de codificação também é proveniente de um satélite. Mas o caso é que você não pode ser punido apenas por apontar antenas para determinado(s) satélite(s), mas há uma longa discussão sobre a imoralidade desta ação. Bem, mas se não existe uma lei contra isso, é sinal que não crime, podem ficar tranqüilos.

Um comentário:

  1. Colega.. Vou para o paraguai dia 10/05 e quero comprar um receptor mais nao sei qual comprar.
    Vç pode me indicar um modelo bom em HD ou similar, e os componentes que presciso comprar.
    Por exemplo - antenas, conectores...etc.
    Desde ja agradeço.
    Hectormolinadesouza@gmail.com

    ResponderExcluir

Archives