domingo, 27 de maio de 2012

Vitor Belfort quebra a mão e não enfrenta mais Wanderlei Silva no UFC Minas

Péssima notícia para os fãs do MMA brasileiro. Após o evento em Las Vegas, Dana White anunciou que Vitor Belfort quebrou a mão nos treinos e não vai mais enfrentar Wanderlei Silva no UFC 147, marcado para o dia 23 de junho, na cidade de Belo Horizonte.

O anúncio veio de forma totalmente inesperada, quando Dana White falava com jornalista sobre a ring girl Arianny Celeste, detida pela polícia por problemas de violência doméstica. “Vocês não sabem como lidamos com problemas. Nesta manhã, recebi uma ligação me informando que Vitor Belfort quebrou a mão em um treino e que não poderá lutar. Ainda não sabemos quem enfrentará Wanderlei, estamos trabalhando nisso”, disse.

Minutos depois de a informação ter vazado, o próprio Vitor Belfort apareceu no Twitter, se disse bastante chateado e postou uma foto da mão quebrada. “Não consigo dormir pensando no que aconteceu. Estou muito triste, muito triste, mais sei que irei voltar forte. Não consigo acreditar ainda no que aconteceu, mais na vida é assim temos que superar nossos obstáculos. Conto com vocês”, escreveu o carioca.

Belfort e Wanderlei eram os técnicos do The Ultimate Fighter e fariam a revanche em junho
Belfort e Wanderlei eram os técnicos do The Ultimate Fighter e fariam a revanche em junho
Crédito da imagem: Divulgação
Pelas palavras de Dana White, Wanderlei Silva continua escalado para o evento brasileiro, mas agora não sabe mais com quem irá lutar. Os dois lutadores foram os técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, no Brasil e deveriam resolver os problemas que têm em uma revanche bastante esperada e marcada para o ginásio do Mineirinho.

A mão quebrada de Vitor é apenas mais um duríssimo golpe recebido pelo quarto evento do UFC no Brasil. Em princípio, a noite de lutas aconteceria no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e com a ainda mais esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Problemas com a cidade do Rio, porém tiraram a disputa do cinturão dos pesos médios do país.

Para piorar, Dana White ainda não conseguiu mudar a data da luta de José Aldo. O presidente do UFC pretendia ter pelo menos um brasileiro defendendo o cinturão por aqui. Por fim, a aposta era de que a revanche entre Belfort e Wanderlei fosse o suficiente para atrair o público. Os ingressos começaram a ser vendidos na quinta-feira e, de fato, vinham tendo uma boa procura.

Wanderlei e Belfort se enfrentaram pela primeira vez em 1998, no primeiro evento do UFC no Brasil, realizado na cidade de São Paulo. Na ocasião, o então garoto Vitor surpreendeu e nocauteou o rival com uma surpreendente sequência de socos. Desde então, uma revanche é esperada. E a expectativa ficou ainda maior com a troca de farpas entre os dois durante as gravações do TUF.

Sem nenhuma das lutas que programou para ser o combate principal do evento, o UFC em Minas ainda segue com o encontro entre Fabrício Werdum e Mike Russow e com as duas finais do The Ultimate Fighter confirmadas.

Vitor Belfort postou no Twitter uma foto de como está a sua mão
Vitor Belfort postou no Twitter uma foto de como está a sua mão
Crédito da imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Archives