terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BOMBA ! BOMBA ! BOMBA CLAROTV, ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA RECEPTORES HD 28/01/2014



COMUNICADO COMERCIAL – 0045/14 - 20/01/2014


ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA
RECEPTORES HD

Prezado Parceiro,

Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.

A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.

Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.

Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:

ü  1ª Etapa
Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD

ü  2ª Etapa
Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD.

ü  3ª Etapa
Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas os canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD
ü  4ª Etapa
Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial:

ü  5ª Etapa final
Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos os canais HD.

Alteração no procedimento de Instalação:
Como os receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento da instalação. Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta atualização, será liberada a imagem dos canais HD.

Portanto, o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a casa do cliente. Como a atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento. A mensagem “atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano.

Para clientes da Base:
Se durante os dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma falha, os canais HD podem exibir as mensagens:

ü  Código 11;
ü  Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima;
ü  Código 08, em algumas situações.

Caso não ocorra a atualização:
Para situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi aberta a VT, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:

Realizar o RESET de Fábrica:
ü  Desligar o Receptor da tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela da Claro:
ü  Após aparecer a tela da Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291:
ü  Em seguida Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica:
ü  Assim que reiniciar na tela da Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291;
ü  Escolher a opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais:
ü  Logo após o Receptor irá reiniciar e realizará a atualização automática de software;
ü  Para Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder.

Caso os procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente.

Importante:
ü  O receptor que estiver desligado da tomada não receberá o comando. Ao ligar o equipamento na tomada, o download será iniciado automaticamente, conforme explicado acima;
ü  O Técnico deverá aguardar a atualização na residência do cliente;
ü  Para nossas Habilitações enquanto ocorre à atualização deve-se realizar o treinamento do cliente e realizar a limpeza do local, conforme procedimento vigente.


Bons Serviços!


COMUNICADO COMERCIAL

Propriedade exclusiva da Claro hdtv e Claro fixo. Proibida reprodução sem prévia autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Archives